As semelhanças entre Taffarel e Alisson

alisson_taffarel_

Mais um goleiro formado no meu Internacional é o camisa 1 da Seleção Brasileira. Quando recordo de Cláudio André Taffarel, percebo várias semelhanças entre Alisson Becker e ele.

O tetracampeão é de Santa Rosa, enquanto que a muralha de atualmente nasceu em Novo Hamburgo. Gaúchos que passaram por todas as categorias alvirrubras até se tornarem ídolos.

Taffarel atuou 252 vezes pelo profissional do Inter, entre 1985 e 1990. Embora frequentasse os treinamentos no Beira-Rio desde 2008, Alisson disputou 101 partidas no time principal entre 2013 e 2016.

Ambos fizeram a estreia na Seleção com 23 anos e bem. Taffarel apareceu pela primeira vez na vitória brasileira sobre o Canadá por 4 a 1, em 10/8/87, pelo Pan de Indianapolis. Alisson, por sua vez, brilhou nos 3 a 1 diante da Venezuela, em 13/10/15, pelas Eliminatórias.

Com exatamente a mesma idade, os dois deixaram o Colorado e assinaram com clubes italianos. Em 1990, Taffarel migrou para o Parma; em agosto, Alisson fechará o gol da Roma.

Como preparador de goleiros da Seleção, Taffarel foi quem bancou Alisson, assegurando ao técnico Dunga que havia um novo titular inquestionável para a posição. A nossa torcida é para que siga repetindo os feitos do antecessor.

A seleção canarinho está carente de craques com o nível daqueles de outrora. No entanto, se toda grande equipe começa com um grande goleiro, podemos ficar tranquilos com o trabalho dos dois gaúchos lapidados na beira do Guaíba.

Obrigado, Taffarel! Sai que é sua, Alisson!

alisson_taffarel

Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Comente o post